Aprender a pilotar os chamados "convencionais" , ou seja, aeromodelos que tem seu trem de pouso principal à frente do centro de gravidade é coisa séria!
Já é sabido que esta configuração requer mais habilidades do piloto para manter o avião na reta da pista pelo fato que seu alinhamento dependerá quase única e exclusivamente do fluxo de ar que passa pelo leme de direção, portanto, sua força de atuação p/ correção da trajetória depende da velocidade do modelo e também do fluxo de ar gerado pela hélice do motor.
Apesar do trem de pouso convencional exigir mais habilidades, a grande vantagem deste em relação aos modelos triciclo é que praticamente é eliminada uma das pernas do trem de pouso, pois a bequilha está na cauda e é muito pequena, o que resulta em uma diminuição considerável no arrasto gerado pelas pernas do trem de pouso, aumentando a velocidade e manobrabilidade do avião.
Daí o fato de todos os modernos acrobáticos construídos atualmente ainda adotarem a configuração de trem de pouso convencional.
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