sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

NGH GT9cc. Primeiras impressões.

Chegou o meu motor NGH, GT9, 9cc. Seguem as fotos e as primeiras impressões do motor:

A chegada.








Comparando com o AX-55-BE.




Visão do anel do pistão.


Visão da ranhura do girabrequim para sucção do combustível. 


Visão do sensor da IE.


Nipe de pressurização saindo do cárter pela tampa traseira.


Carburador visto pela parte de trás. 


Visão da agulha de lenta, tal como as dos glow's.


Carburador visto de frente.


Agulha de máxima. Também, tal como as dos glow's.


Lado da linkagem de aceleração do carburador.


Vela. Rosca 8mm como as dos glow's. A vela é idêntica à usada nos Saito gasolina.


Foi preciso ajustar a folga dos eletrodos. Vieram muito juntos.


Bomba de combustível separada do carburador. Aqui a grande sacada da fábrica.


Nipes de alimentação, pressurização e saída de combustível da bomba. 


Visão da parte da frente da bomba. Reparem na semelhança com a dos Walbro.


Nos Walbro's seria mais ou menos assim.


Comparando, mais uma vez, com o AX-55-BE. O escapamento dos dois servem EXATAMENTE um no outro.

Agora vou para o teste de bancada.

Mistura: 1 litro de gasolina para 50ml de Motul 800, como manda o manual. Hélice Master 11x6 (a mediana). Mas depois de amaciado, usa-se até uma 10x6.

É um motor, sem dúvida para os aeros da classe .40/.46. Canta num Sky Raider, Stunts, Super Sport....

Agora, como eu disse antes, temos condições de voar aeros "normais" e..... a gasolina!!!!

2 comentários:

  1. Legal demais, agora Silvinho a gasolina tem ser a especial? Ou pode a comum mesmo? Grande abraço ahhh o preço em torno de quanto este motor?

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    1. Legal, so não gostei foi do peso, +/- 500gramas, muito peso para pouca força, axo que nem todo modelo se dá bem com esse motor

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