quarta-feira, 30 de novembro de 2011

É bom não subestimar a força de um Zenoah GT Twin 80cc!!!!

Ao tentar fazer funcionar o meu Zenoah 80cc, ainda no nariz do PA-18, a máquina pegou, mas vi que precisava de uns ajustes na bancada.
Coloquei a máquina na bancada e mandei ver.
Com uma Mejzlik 26x10 (fora da faixa recomendada pelo manual) o motor pegou na média pra alta e eu passei rápido para trás da bancada para desacelerar. Foi a conta.... o motor voou literalmente da bancada.
A força foi tanta que a banca não aguentou, rachando o esteio de braúna ao meio e escapando a parede de fogo da bancada.
Por sorte, a terra que está na frente da bancada estava fofa pela chuva e não houve danos:






Um comentário:

  1. É, realmente com motor não se brinca, principalmente quando gira uma hélice. Ontem foi dia então! Vou ser mais modesto: resolvi ligar meu OS .25, veim, pra "desenferrujar" e num piscas de olhos, daquelas "manicaquices", pimba!lá se foi meu dedo ganhar uma cabeça roxa! Oh, e dói!P.Q.P.!Mas, como no caso do twin, nas além de um dedo dolorido. Foi bom pra lebrar que mesmo pequeno, pode ser poderoso!
    O mesmo cuidado se aplica aos elétricos. São muito mais "agressivos" do que demonstram, principalmente com as hélices afiadas, as quais a gente às vezes se esquece de balancear.
    E isso aí! Bons Ventos, mas com Prudência e Respeito aos giros!
    Clebinho.

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!