domingo, 27 de novembro de 2011

Essa postagem vai para o Cmte. Gilmar "Collector",o Gil Mococa!!!!





EXPLICANDO, primeiro: "Collector" = Colecionador; segundo: Gil "Mococa", porque manja pra caramba de aeromodelismo, pilota legal, mas ESCONDE LEEEEIIIIITEEEE que é uma beleza!!!!!

Bom, Piloto, já que você montará, também, um PA-18, e costuma seguir o que eu lhe falo pelas experiências por que passei, ou passo, segue algumas dicas:

1) duvide do manual: olha como está a foto do motor (que no caso é um 80cc twin). Queria saber como o cidadão lá colocou o escapamento, já que a saída do cabeçote está pra cima....

2) entelagem, nem precisa dizer, é Radar. Aí, vá fazendo os reforços com o "durecão" pra não passar raiva em voo.

3) tente colocar o tanque de combustível como manda o manual. Se conseguir, me ensina... Depois de pronto, passe o mesmo por baixo da caverna que "deveria" ser o suporte dele. Na verdade ele ficará meio "inclinado". O que até é bom! Só que o manual não diz isso!

4) aqui é que o bicho pega: baionetas de alumínio!!! Vixe!!! Os furos dianteiros estão TOTALMENTE fora do lugar. Desconsidere a marcação feita com caneta piloto (santa porqueira!). Como as baionetas vêm com um dos lados furados, é nesse furo que você vai colocar os parafusos com rosca normal. Encaixe a baioneta no furo da asa direita (olhando pelo leme) e, na marcação da asa, com um arame-sonda, vá girando a baioneta até localizar o tal furo que já vem nela. Fixe aí com o parafuso de rosca normal. Faça o mesmo com a outra baioneta. Agora, monte essa asa no avião e fixe também o estal. Coloque a outra asa e encaixe até que a junção da fuselagem fique perfeita. E AÍ VEM MAIS TRABALHO. Marque o furo do bordo de fuga. Marque também o do bordo de ataque. Aí você retira a asa e faz o furo na baioneta. Não se assuste se a marcação da baioneta do bordo de ataque da asa sair totalmente fora do centro dela. Aí você terá que recolocar a asa e remarcar o furo que vem de fábrica, na asa, para que fique no centro. Nesses furos você colocorá os parafusos de rosca soberba e, pra não espanar com o tempo, vai manter as baionetas fixadas na asa. Lendo aqui deve estar meio complicado, mas fazendo você verá que não é difícil, apenas trabalhoso.

E O PULO DO GATO DAS BAIONETAS (mas esse você não contra pra ninguém não, ok?!): Depois de pronta a asa, com as baionetas fixadas, passe cêra de polir carro nelas. Depois que secar você lustra com um pano macio. Vair ver como entra fácil (Uuuiiiii!!!)

Agora ande rápido porque o Lambizame já está comprando todo o estoque de cêra de carro do mercado!!!!!!!!!!

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