domingo, 25 de julho de 2010

Domingo de estréias no AeroBJ!!



Depois de uma necessária chuva na madrugada; uma manhã de sol aberto e, na sequência ,uma garoazinha básica pra depois um mormaço de planadores, a pista do AeroBJ é palco de estréias sensacionais!!

O "nanico" P-47 do Clebim, com pinta de "gente grande" (fotos acima) dá seu show mostrando com garbo e elegância o seu trem retrátil que permitia razantes de 20cm da pista ( e que tapede, por sinal).

Motor - Emax (série azul) 2212 - Bateria Lipo E-Flight 2100 mAh - BEC do Blade 400 de 25A.

O T-27 do Arthur dá outro show de voos dóceis com mais um 15cc (gasolina), mostrando que veio pra ficar e detonar os "glow" de vez... maravilha!!!!
A montagem perfeita e detalhada do Tibila (Reinaldo de Itaperuna), uma verdadeira obra de arte, fez com que o Comandante Arthur domasse com a maior naturalidade a máquina, fazendo um pouso manso e tranquilo, sem sequer arranhar as pernas do trem de pouso.
PARABÉNS TIBILA!!!!
PARABÉNS ARTHUR!!!! Viu como faz bem aos "dedos" e ao "bolso" ouvir os que estão um pouquinho mais à frente?!?!?!?!

O Azulão 2 também fez festa com voos em faca muito legais (ainda chego aos pés do Bill Hempel)

Além da presença do Comandante do Rio de Janeiro que o imbecil aqui não perguntou o nome que nos prestigiou na manhã desse domingo (25/07/10) com belos voos de um Cherokee elétrico com sistema de luzes indicativas de carga baixa, visualizadas em pleno voo. Azul: voo liberado; vermelho piscante: pouso pra recarga.

Com a colaboração de São Pedro (que é aermodelista e gosta de Piper) foi uma manhã sensacional!

Deixo aqui minhas considerações ao Maurício que, tristemente "não" lenhou o Pimentinha porque não foi ele quem errou o dedo, mas o sacana do receptor AR6200 que deu pau na única hora que não devia e deixou de comandar.
Desanima não, Piloto!! Isso só acontece com quem voa! E por sinal, cê tá voando muito cara!!!!
Tô gostando de ver a sua "ponderação"!!!

É isso!!! Domingo que vem tem mais!!!!!

Bons Ventos, sempre, Comandantes!!!

Silvinho Agostini

Um comentário:

  1. Valeu, mermão! Mas uma coisa eu tenho que deixar registrado pra alerta aqui. Antes de voar um asa baixa, nos moldes do P-47, Spitfire, Airacobra, enfim, essa "asinhas" complicadas pra se desenhar e entelar, leiam, leiam e leiam muito! A aerodinâmica aqui não perdoa! Senti isso na pele quando lá pelo quarto voo, sem conferir bateria (outro erro ), fiquei sem força pro motor e tive que vir pra pouso! O jeito foi alinha e vir. Como a mania e o costume é com asa alta, vim meio estolando, o que é fatal pra essas asas! Graças à Deus não houve dano ao pequeno P-47, só um sustim! Fica aí outra dica: não estolar ao vir pra pouso. O "bicho" tem que vir afundando o nariz, sem ganhar velocidade e não perdendo sustentação, o pouso fica por conta do arredondamento. E que seja suave! O trem é retrátil e funciona legal!
    Enfim, valeu a força pela montagem, a moral com a presença e discontando a minha tremedeira por ser tudo novo, até que me saí bem! Como diz o ditado: 'Pouso bom é pouso inteiro"
    Grande abraço!
    Clebinho.

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!