Depois de uma necessária chuva na madrugada; uma manhã de sol aberto e, na sequência ,uma garoazinha básica pra depois um mormaço de planadores, a pista do AeroBJ é palco de estréias sensacionais!!
O "nanico" P-47 do Clebim, com pinta de "gente grande" (fotos acima) dá seu show mostrando com garbo e elegância o seu trem retrátil que permitia razantes de 20cm da pista ( e que tapede, por sinal).
Motor - Emax (série azul) 2212 - Bateria Lipo E-Flight 2100 mAh - BEC do Blade 400 de 25A.
O T-27 do Arthur dá outro show de voos dóceis com mais um 15cc (gasolina), mostrando que veio pra ficar e detonar os "glow" de vez... maravilha!!!!
A montagem perfeita e detalhada do Tibila (Reinaldo de Itaperuna), uma verdadeira obra de arte, fez com que o Comandante Arthur domasse com a maior naturalidade a máquina, fazendo um pouso manso e tranquilo, sem sequer arranhar as pernas do trem de pouso.
PARABÉNS TIBILA!!!!
PARABÉNS ARTHUR!!!! Viu como faz bem aos "dedos" e ao "bolso" ouvir os que estão um pouquinho mais à frente?!?!?!?!
O Azulão 2 também fez festa com voos em faca muito legais (ainda chego aos pés do Bill Hempel)
Além da presença do Comandante do Rio de Janeiro que o imbecil aqui não perguntou o nome que nos prestigiou na manhã desse domingo (25/07/10) com belos voos de um Cherokee elétrico com sistema de luzes indicativas de carga baixa, visualizadas em pleno voo. Azul: voo liberado; vermelho piscante: pouso pra recarga.
Com a colaboração de São Pedro (que é aermodelista e gosta de Piper) foi uma manhã sensacional!
Deixo aqui minhas considerações ao Maurício que, tristemente "não" lenhou o Pimentinha porque não foi ele quem errou o dedo, mas o sacana do receptor AR6200 que deu pau na única hora que não devia e deixou de comandar.
Desanima não, Piloto!! Isso só acontece com quem voa! E por sinal, cê tá voando muito cara!!!!
Tô gostando de ver a sua "ponderação"!!!
É isso!!! Domingo que vem tem mais!!!!!
Bons Ventos, sempre, Comandantes!!!
Silvinho Agostini
O "nanico" P-47 do Clebim, com pinta de "gente grande" (fotos acima) dá seu show mostrando com garbo e elegância o seu trem retrátil que permitia razantes de 20cm da pista ( e que tapede, por sinal).
Motor - Emax (série azul) 2212 - Bateria Lipo E-Flight 2100 mAh - BEC do Blade 400 de 25A.
O T-27 do Arthur dá outro show de voos dóceis com mais um 15cc (gasolina), mostrando que veio pra ficar e detonar os "glow" de vez... maravilha!!!!
A montagem perfeita e detalhada do Tibila (Reinaldo de Itaperuna), uma verdadeira obra de arte, fez com que o Comandante Arthur domasse com a maior naturalidade a máquina, fazendo um pouso manso e tranquilo, sem sequer arranhar as pernas do trem de pouso.
PARABÉNS TIBILA!!!!
PARABÉNS ARTHUR!!!! Viu como faz bem aos "dedos" e ao "bolso" ouvir os que estão um pouquinho mais à frente?!?!?!?!
O Azulão 2 também fez festa com voos em faca muito legais (ainda chego aos pés do Bill Hempel)
Além da presença do Comandante do Rio de Janeiro que o imbecil aqui não perguntou o nome que nos prestigiou na manhã desse domingo (25/07/10) com belos voos de um Cherokee elétrico com sistema de luzes indicativas de carga baixa, visualizadas em pleno voo. Azul: voo liberado; vermelho piscante: pouso pra recarga.
Com a colaboração de São Pedro (que é aermodelista e gosta de Piper) foi uma manhã sensacional!
Deixo aqui minhas considerações ao Maurício que, tristemente "não" lenhou o Pimentinha porque não foi ele quem errou o dedo, mas o sacana do receptor AR6200 que deu pau na única hora que não devia e deixou de comandar.
Desanima não, Piloto!! Isso só acontece com quem voa! E por sinal, cê tá voando muito cara!!!!
Tô gostando de ver a sua "ponderação"!!!
É isso!!! Domingo que vem tem mais!!!!!
Bons Ventos, sempre, Comandantes!!!
Silvinho Agostini
Valeu, mermão! Mas uma coisa eu tenho que deixar registrado pra alerta aqui. Antes de voar um asa baixa, nos moldes do P-47, Spitfire, Airacobra, enfim, essa "asinhas" complicadas pra se desenhar e entelar, leiam, leiam e leiam muito! A aerodinâmica aqui não perdoa! Senti isso na pele quando lá pelo quarto voo, sem conferir bateria (outro erro ), fiquei sem força pro motor e tive que vir pra pouso! O jeito foi alinha e vir. Como a mania e o costume é com asa alta, vim meio estolando, o que é fatal pra essas asas! Graças à Deus não houve dano ao pequeno P-47, só um sustim! Fica aí outra dica: não estolar ao vir pra pouso. O "bicho" tem que vir afundando o nariz, sem ganhar velocidade e não perdendo sustentação, o pouso fica por conta do arredondamento. E que seja suave! O trem é retrátil e funciona legal!
ResponderExcluirEnfim, valeu a força pela montagem, a moral com a presença e discontando a minha tremedeira por ser tudo novo, até que me saí bem! Como diz o ditado: 'Pouso bom é pouso inteiro"
Grande abraço!
Clebinho.