Regulagem da marcha lenta.
Os motores novos, geralmente, vêm com a agulha de lenta ajustada de fábrica.
Pode haver variação de ajuste, conforme as condições geográficas de onde ele irá voar, tipo, altitude, pressão atmosférica, tipo de clima, etc., ainda mais em se tratando de micro motores.
São bem mais sensíveis a essas variações.
Mas, ainda assim, a regulagem de fábrica é sempre básica.
Para os motores que já estão instalados nos aeromodelos e precisam desses ajustes -- ou até mesmo depois de uma pilonagem, voos em pista de terra solta, em que os motores devem ser desmontados antes de serem novamente rodados -- a regulagem da agulha de lenta se processa, basicamente, da seguinte forma:
1- Fechar a agulha até o máximo;
2- Fechar a borboleta do acelerador no total (modo apagado) e abrir, após, deixando uma fresta de um alfinete de costura;
3- A agulha de alta, já deve estar regulada;
4- Fixar uma mangueira de silicone (sem ser usada) no nip de entrada de combustível;
5- Assoprar, fechando a agulha de baixa até que o ar não passe pelos dutos do carburador;
6- Abrir vagarosamente a agulha até perceber que o ar escoa livre.
A partir daí a agulha estará na posição básica.
Ligue a máquina, acelere à plena por alguns segundos para "limpar" os dutos, tirando o excesso de combustível.
Dê marcha lenta por alguns segundos e acelere bruscamente.
Se o motor apagar, abra em 5 min. a agulha de lenta.
Se o motor avançar engasgando, vá fechando em 5 min. até que ele responda baixa/alta instantâneamente.
That's it!!! BONS VENTOS, COMANDANTES!!!
Silvinho Agostini
Os motores novos, geralmente, vêm com a agulha de lenta ajustada de fábrica.
Pode haver variação de ajuste, conforme as condições geográficas de onde ele irá voar, tipo, altitude, pressão atmosférica, tipo de clima, etc., ainda mais em se tratando de micro motores.
São bem mais sensíveis a essas variações.
Mas, ainda assim, a regulagem de fábrica é sempre básica.
Para os motores que já estão instalados nos aeromodelos e precisam desses ajustes -- ou até mesmo depois de uma pilonagem, voos em pista de terra solta, em que os motores devem ser desmontados antes de serem novamente rodados -- a regulagem da agulha de lenta se processa, basicamente, da seguinte forma:
1- Fechar a agulha até o máximo;
2- Fechar a borboleta do acelerador no total (modo apagado) e abrir, após, deixando uma fresta de um alfinete de costura;
3- A agulha de alta, já deve estar regulada;
4- Fixar uma mangueira de silicone (sem ser usada) no nip de entrada de combustível;
5- Assoprar, fechando a agulha de baixa até que o ar não passe pelos dutos do carburador;
6- Abrir vagarosamente a agulha até perceber que o ar escoa livre.
A partir daí a agulha estará na posição básica.
Ligue a máquina, acelere à plena por alguns segundos para "limpar" os dutos, tirando o excesso de combustível.
Dê marcha lenta por alguns segundos e acelere bruscamente.
Se o motor apagar, abra em 5 min. a agulha de lenta.
Se o motor avançar engasgando, vá fechando em 5 min. até que ele responda baixa/alta instantâneamente.
That's it!!! BONS VENTOS, COMANDANTES!!!
Silvinho Agostini
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Identifique-se, sempre!