Seguem abaixo as primeiras impressões sobre o funcionamento desse motor que promete, até então, muitas alegrias:
# Mistura: Gasolina comum BR lavada – 1 litro // Óleo Evolution (verde claro) sintético – 50 ml. (20:1)
# Hélice: Master preta, 13x8, aparadas as rebarbas e devidamente balanceada (balanceador Du-Bro);
# Bateria da IE: Hydrimax 6v – 2000 mAh;
# Regulagem das agulhas: ALTA - 1 volta e 20 min. – BAIXA – tal como de fábrica;
# Números: RPM: Max. 9300 – Min. 2800 – TEMPERATURA: BAIXA – 47°C – ALTA – 75°C _ Dissipação após desligado: 77°C;
# OBS.: Após a afinação da agulha de ALTA, retornei 2 piques, tal como é recomendado nos motores glow.
Amaciamento a frio (em lenta total) com variações de aceleração.
Porém, as medições de temperatura foram realizadas após um período de máxima típica de uma decolagem até uma suposta “altitude segura”, retornando à meia potência como se fosse em voo real.
Há torque suficiente pra fazer frente aos motores de mesma categoria (.82 4T), glow.
As primeiras impressões dão conta, se não vier a dar “zebra”, que a máquina, realmente, trará felicidades ao seu dono...
Amigo , você poderia me dizer se este motor daria conta do Tucano 60 da radar ?
ResponderExcluirPiloto, esse motor gira uma hélice 20x8 - 20x10. Seguramente não é motor pra um aero classe .60, ok?!
ResponderExcluirSilvinho Agostini
e a agulha da baxia, quantas voltas abertas
ResponderExcluirPiloto, até o momento eu não alterei a configuração de fábrica da agulha de baixa do meu motor. De qualquer forma, recomento dar uma olhada nas indicações do manual, levando-se em consideração a altitude da sua região.
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