Partindo do pressuposto que a vela esteja boa, combustível de boa qualidade e não vencido e a hélice balanceada e no tamanho adequado para o motor, faz-se o seguinte:
a) Motor preso devidamente na bancada, feche a agulha de alta do carburador, mas sem arroxar para não danificar o alojamento e abra totalmente a borboleta do venturi do carburador;
b) Abra duas ou três voltas;
c) Dê partida (de preferência com starter, mas sem descansar a mão sobre o spiner);
d) Ajuste a alta fechando vagarosamente até perceber que ele "perde" o giro. Antes do motor apagar, retorne 1/4 de volta mais ou menos;
e) Fixada a alta e respondendo bem, desacelere o motor. Deixe funcionar por alguns segundos e acelere abruptamente.
e-1) Se o motor engasgar mas ganhar giro, vá fechando a agulha de lenta de 1/8 em 1/8 de volta e repetindo, a cada "fechada" a mesma operação, até o motor responder sem engasgar.
e-2) Se o motor apagar, faça o procedimento inverso, ou seja, abra a agulha de 1/8 em 1/8 de volta e repetindo, a cada "abertura" a mesma operação, até o motor responder sem apagar.
Esses procedimentos, geralmente, funcionam para os motores Glow de todas as cilindradas.
A cada mudança de marca de combustível, ou mesmo de percentual de nitro, é aconselhável fazer o "remaciamento" do motor para que este se adapte ao novo carburante.
Manter hélices devidamente balanceadas, ajuda a diminuir a vibração e, consequentemente, a vida útil do motor, aero, e eletronica do equipamento.
BONS VOOS!!!!
Aconteceu o 1º Encontro com amigos aeromodelistas de Rio Pomba MG
-
*Viper Jet elétrico na aproximação da pista*
*Aconteceu **24/08/2019**o 1º Encontro com amigos aeromodelistas
divulgando esse Hobby que é viciante n...
Há 5 anos