domingo, 5 de julho de 2009

Até quando!!!!!!!!!!

Eu ando com a "bocarra" aberta demais e isso acaba me colocando numa situação de antipatia para com as pessoas que não entendem, realmente, o que é o aeromodelismo e o que representa um aeromodelo voando.

Como "amo" esse esporte, estou antenado a tudo o que acontece no meio, e, evidentemente, ao que tenho condições de "investigar".

O que eu puder fazer pra evitar que uma IRRESPONSABILIDADE possa manchar o esporte -- o que não aconteceu comigo nesses 30 anos voando -- sem dúvida nenhuma eu farei.

Nem que eu tenha que abandoná-lo, até mesmo pra não ver meu nome que, queira eu, ou não, é referência no aeromodelismo na região, maculado por imaturidade ou falta de responsabilidade de um pseudo-praticante desavisado por aí...

O problema é que, mais cedo ou mais tarde, o que acontece no aeromodelismo na região, chega aos meus ouvidos.

A última que tenho notícia é a "estória" de que estão querendo usar (pasmem) ACETONA como combustível...

O link abaixo serve como referência para "o", ou "os" ESPERTOS que acham que estão "reinventando" combustível novo no esporte, como se a ACETONA fosse viável como combustível de motores de aeromodelos para que repensem a questão:

http://www.cetesb.sp.gov.br/Emergencia/produtos/ficha_completa1.asp?consulta=ACETONA

A coisa é séria!

Ao invés dos "caras" observarem que a EXPERIÊNCIA sempre fala mais alto, e que hoje é praticamente desncessário experimentar qualquer "maluquice" no aeromodelismo, os "cabra" vão entrando no "meio" como se estivessem desbravando uma coisa que já existe de forma fácil de ser praticada na região!!!!

Brincadeira!!!!!

E o que é pior, se quebrassem a cara, mas sem prejudicar os outros que querem praticar o esporte de forma séria, MARAVILHA!!!!

Mas não!! Estão no meio de gente experiente e "reinventanto" PORCARIAS que, no mínimo, vão dar errado e, se não for pior, acidentar alguém de forma grave!!!

Aí, acontece a "merda" e o que se ouve: "Ahhh, tava lá com aqueles marmanjos que ficam brincando de aviãozinho"... ou, "coisa perigosa isso!!"

E outros comentários que já escutei muito por aí.....

A coisa cresceu! Ótimo!!!

Mas infelizmente, isso tá sendo ruim! Tá crescendo de forma desordenada.

O que eu quero, pra não parar de vez com o esporte, ou então "sumir" para uma área longe desses IRRESPONSÁVEIS, é ACREDITAR que tem muito mais gente "sóbria" e responsável nas pistas da região, do que esses PSEUDO-AERMODELISTAS!!

"Líderes" da região: é hora de filtrar, COMANDANTES!!!

Mesmo que isso custe "cara feia"; antipatia e outras coisas mais efetivas tenham que ser tomadas, se isso não bastar!!!!

Há leis que podem e devem ser usadas para não sermos prejudicados no esporque que tanto amamos!!!!

(mais um de tantos desabafos...)

Um comentário:

  1. Não sei quem é esse infeliz com essa infeliz idéia, mas também não faz diferença: até burrice tem limite! Se o sujeito não tem pena nem da própria saúde, o que dirá da dos outros que frenquentam o mesmo ambiente! Tá faltando BRA na pista pra brecar essas sandices! Aeromodelismo tem é que voltar a ser caro, aí só quem tem bunda senta em barranco! Va pra merda! Se a grana não cobre nem o gasto com o combustivel que já tá pronto, testado e aprovado, não cobrirá nem a primeira lenha! Aí acontece isso, uma "tranqueira" movida a lenha causando outros tipos de estrado no "hangar" alheio! Concordo! Nem nos tempos mais difíceis, a cerca de uns 20 anos atras, tamanha besteira foi tentada! O principio básico do aromodelismo é a RESPONSABILIDADE por não se tratar de brinquedo e sim uma aeronave em escala menor! Tá faltando isso: Responsabilidade e bom senso!
    Clebinho.

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!