Essa postagem é, mais que o repasse de uma atitude digna. É uma homenagem ao meu irmão, Clebinho -- um dos meus tesouros dessa vida -- além de uma singela reverência a uma das instituições que me fazem ter orgulho de ser brasileiro: A Esquadrilha da Fumaça!
Com sua licença, RDA:
"Boa tarde para todos. Sei que sou apenas mais um a demonstrar meus mais profundos sentimentos de perda a uma pessoa que não conheci pessoalmente, mas tive o privilégio de, junto com a equipe do EDA, poder realizar o sonho de ver voar um T-27 sobre minha cidade natal, Eugenópolis-MG em outubro de 2007. Desejo do fundo do meu coração que todos se recuperem desse infeliz acontecimento e que não deixe a alegria demonstrada no sorriso do Cap. Anderson ser transmitida a cada manobra, a cada desafio lançando-se no ar com a maestria e majestosa graça de vocês, meus Heróis Alados! Estou certo que o Cap. Anderson estará, junto com os fumaceiros chamados por Deus, guiando as azuis asas que nos encantam no Céu! Grande abraço a todos. Bons Ventos!
Cleber Agostini - Aeromodelista e apaixonado por tudo que voa!"
A resposta: "A Esquadrilha da Fumaça agradece pelos sentimentos de pesar.
Do Cap Anderson Amaro, levaremos o sorriso!
Deste triste acontecimento, levaremos os ensinamentos para aperfeiçoar nossa atividade.
Que continuemos a riscar os céus com nossa fumaça, levando alegria às pessoas, da mesma maneira que o fez esse grande guerreiro e amigo.
Fumaça...Já!"