sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Escola das lenhas.

Caros amigos do ar,

Estamos testemunhando uma história jamais vista na nossa região.
A história do aeromodelismo: esse esporte que tanto nos apaixona e seu crescimento a cada ano que passa.

Eventos, revoadas, encontros... e quantos novos adeptos!!!!
Esse é o meu legado. O nosso legado, agora!!

Lembro-me quando comecei, nos anos 80. O meu sonho era ver um aero no ar que não fosse eu quem estivesse no controle da máquina.
Apanhei muito pra aprender, sem tantas informações, lojas e pessoas experientes por perto pra ensinar-me.

Foi um desbravamento, no que me diz respeito.

Experimentei de tudo e, muitas das vezes, às cegas, no empirismo mesmo, aprendendo com os erros, MAS NUNCA DESISTINDO....

Eu devo somar mais lenhas em minha "carreira aérea" que todos vocês, meus amigos do ar, já contam em seus voos... Vixe, se devo!!!!

Mas nunca desisti por conta de um aero lenhado!!! Pelo contrário, isso me incentivava ainda mais a conquistar esses pequenos pássaros!!

Hoje, ainda aprendendo muito com vocês que começam, lembro com saudades do tempo em que se ligava motor com pilha RayoVac e só tinhamos em mãos, os U-Control (hoje VCC) fabricados pela empresa nacional Sassi, clase .15.

O combustível era feito com óleo de mamona (rícino) em casa, e com metanol comprado em lojas de refrigeração....

Êeeee, tempo!!!!!

Mas, enfim, meus amigos do ar, não deixem que uma lenha os afaste desse prazeroso esporte!!!

Isso faz parte! Eu costumo dizer que a regra é a lenha; voar é exceção, rsrsrsrs...

Só lenha quem é ousado! Quem se arrisca a um voo mais alto (lembram do Fernão Capelo Gaivota??)

Então, Comandantes -- e tenho orgulho de dar-lhes esse tratamento -- lenhou, bora arrumar e voar de novo.

Se o bolso não permite no momento, dá um tempo pra "refrescar" as finanças, mas jamais abandone essa maravilha que é a ARTE DE VOAR COM OS PÉS NOS CHÃO!!!!!!

Silvinho Agostini

2 comentários:

  1. Lindas palavras comandante Silvinho, nessa época em 86 eu tinha uns 4 anos eu ficava babando no Ucontrol que um amigo do meu pai tinha, ele o voava num sitio onde tinha até um grama em forma circular com grades em volta, nossa aquilo era fascinate e carooooo muito caro. Bem o tempo passo e nos anos 2005 eu ja trabalhava comecei neste hobby maravilhoso, onde temos vc como exemplo.
    Obrigado Comandante por tantas dicas e contos da sua experiencia isso nos fortalece a cada dia.

    Esperamos sua presença um dia aqui em Visconde do Rio Branco na Aeroloucos...:)
    Abraços

    Cleiton Microbio

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo carinho, Cleiton!!!!
    Com certeza ficarei muito honrado em voar com essa galera bacana de VRB!!
    Forte abraço e bons ventos!!!

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!