sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jim Walker, uma singela homenagem ao meu ídolo no Aeromodelismo!!!

Primeiros passos para se conrolar um aeromodelo: uma vara tipo de pesca; linha de controle no manete (subida e descida) e outra linha que, por força centrífuga, mantinha o aero em voo.


Planador controlado por ondas sonoras e, acima, o "rádio" na boca do eterno MESTRE!


Relaxando e curtino o protótipo do primeiro rádio.


Preparando outro sistema de controle sonoro de planadores.



Controlando dois aeromodelos ao mesmo tempo e ainda tirando onda no torque roll (quem criou mesmo essa manobra, então?!?!?!?!?!??!)


Aqui é o ponto máximo: ele controla 3 VCC's, utilzando as mãos e um capacete tipo "elmo" com um "C" na parte superior que movia o profundor. Coordenação extrema e habilidade inigualável!!

2 comentários:

  1. Que issso Silvinho to pasmo de ver cara, nessa época era super dificil a tecnologia e mesmo esse era um genio, hj os carinhas modelistas iniciantes, começam a fazer uns loppingzinhos e se acham os boaozão da pista, eu fico so manjando ai quebram o modelo e depois ficam se vangloriando po aeromodelismo e isso mesmo!!!!!, vão la compram outro e fica nessa mesma. Adorei sua postagem e fico contente em aprender cada vez mais do aeromodelismo tradicional...Parabens pelo post interessantissimo....

    Cleiton Microbio

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cleiton!
    É pela galhardia do Jim Walker que eu sou apaixonado pelo esporte!!!
    Sou fã incondicional desse MESTRE!
    Eu comecei nos anos 80 sem ter ninguém pra me ensinar.
    Apanhei muito! Mas hoje quase sei alguma coisa.
    Mas esse cara aí, como você disse, é um gênio pra mim!
    Ele sabe, realmente, o que é ser um AEROMODELISTA de verdade.
    Não um "pilotim de final de semana"!!!
    Valeu, meu nobre!!!
    Um grande abraço, Bons Ventos à galera aí, e, já, já, terei a honra de voar com vocês!!!!!

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!