domingo, 19 de dezembro de 2010

Combo "gasser" para iniciante na modalidade.

Recebi um contato de um Piloto uruguaio perguntando-me qual seria o conjunto ideal para se entrar na modalidade dos "gasolina" a um custo, baixo - médio - alto, nessa escala.

Eu respondi que essa era uma pergunta "complexa" porque levaria em conta a primeira questão que seria a disponibilidade financeira da pessoa, óbvio.

Seguindo-se às condições de segurança da pista onde será voado o equipamento e, evidentemente, o nível de pilotagem do piloto.

Como o contato seguinte me deu conta de que esse uruguaio é um Piloto experiente e que está migrando para os gasolina pelas mesmas razões que eu abandonei DEFINITIVAMENTE os glow, e ele não quer valer-se da motorização elétrica como opção, por não gostar da modalidade, revendo aqui o pouco que sei de "gasolinas", a meu ver, e apenas A MEU VER, eu indicaria estas configurações para um Piloto com experiência em glow:

Custo:

Baixo: Motor: RCGF 15cc - Aero: Piper Radar (TWM) 1/5 - Rádio: Spektrum DX-7;

Médio: Motor: Evolution 26cc - Aero: Piper Radar CW 88" - Rádio: Hitec Aurora 9;


Alto: Motor: DA 50cc - Aero: Super Piper Aeroworks - Rádio: DX-10.


É claro que, em se tratando de "combos" essa lista é apenas uma referência minha para iniciação aos gasolina. Os Piper's serão sempre a melhor opção NA MINHA OPINIÃO!

Considerando-se, principalmente, a segurança dos pilotos e o local onde se voa (afastados de grandes centros) pode-se até utilizar servos, ou até rádios de origem duvidosa, na faixa 2.4 (preferencialmente não usar 72 mghz por conta de interferências).

Quanto aos aeros, considerei a modalidade treinamento.

Quanto aos motores, considerei os 2 tempos pela simplicidade de manutenção, eficiência na operação e durabilidade.

Mas..... há sempre outras opções!!

Pelo menos o gringo agradeceu e vai configurar a opção do meio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, sempre!