sábado, 23 de abril de 2011

Alguns Registros de quando tudo começou para mim...


A primeira tentativa de decolagem R/C. Local: campo da Figueira em Eugenópolis. Avião Canary 25 de fabricação caseira, nacional, corpo de pita, tanque de lâmpada queimada com rolha de cortiça, motor Magnum 45 e rádio Futaba 4 canais Atack...
Que subiu, subiu..... mas, só isso, rsrsrsrsr..

Aqui um seleto grupo de pretendentes a pretendentes de aprendiz de manicaca... Franz, Clebinho e a minha pessoa!


Outra tentativa de decolagem, dessa vez com o Canary 25, mas a asa feita pelo Clebinho, com o avião batizado de Benetton.
O cabeludo aí em baixo sou eu, na corrida para lançar o avião na mão....
Local, agora, na estrada com campo da Figueira em Eugenópolis.
Detalhe ínfimo: cerca de arame dos dois lados.
Já imaginaram no que deu, né????

Aqui o Clebinho decola o seu heli com um mini motor glow que subia na vertical uns 300 metros e depois descia na alta rotação e parava aonde o vento desejasse... (ô correria!!!!)


Aqui, bem no começo, voando VCC num dos morros da cidade de Eugenópolis. Todos sabem que a pista de VCC é um círculo.
Pois é, aqui, a pista era apenas a metade do círculo e a outra metade era essa aí da foto.
Ou seja, sorte nossa se o motor apagasse da metade que tinha pista.....
Mas não deu zebra!!!!!

Aqui a nossa primeira esquadrilha VCC. Na frente o Canary 25 "de banda" como resultado da entrada na cerca da estrada. A lado, pendurada na parede a asa dele (coitado!)
Na minha mão um VCC - Pronto 20 que no primeiro voo girou tanto que eu caí para um lado e ele para o outro (sorte minha!) No banco um Manicaca com motor Sassi 15 no nariz. Em baixo do banco, uma experiência com o isopor numa imitação de Piper. Esse as galinhas da minha mãe comeram ele todo. O vermelho foi outra experiência feita pelo Franam com pita.
Todos os VCC's voaram.


Éeee... eu já me meti a voar heli, rsrsrsrsrsrsrs....

Um Kalt S Baron 30 que o Evandro da Aerokit empurrou no meu irmão, (rsrsrsrsrs...) e eu fiz essa "aranha" aí, amarrada no solo com uma corda de uns 80cm para tentar os primeiros voos com asas rotativas.



Só não decolou porque estava amarrado....... Breve eu posto mais!!!!!

Um comentário:

  1. Jesus! Quanto tempo... isso tem muuuuiiiiita história boa pra ser contada...
    Clebinho.

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!