quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A pedido do Cmte. Alessandro Coutinho - AeroCarangola.

"É Silvio, deu pra sentir o clima meio pesado e hostil por parte daquela "meia dúzia" de caras que responderam ali e me criticaram muito no orkut. Na verdade perdi o sono esta noite refletindo sobre o assunto, pensei mesmo em desistir, mas acho que esta palavra não faz parte de nosso vocabulário de aeromodelistas que somos. Penso que se fazemos algo que é para o bem, a recompensa logo vem, e tem vindo mesmo, a cada voo que faço com faixa em cada cidade que tenho ido, no final do voo me sinto realizado e recompensado por tudo ter dado certo, a primeira coisa que faço ao final do voo é olhar para o céu e agradecer a Deus em silêncio porque tudo correu bem, e digo para mim mesmo "missão cumprida", mais um dia que se foi e deu tudo certo, agora é bola pra frente. Gostaria que se possível colocasse em seu blog os meus sinceros agradecimentos a todos aí. Obrigado a você e a todos que me apoiam sempre.

Um abraço a todos.

Ótimos voos."
 
Decidi postar na íntegra as palavras do Cmte. Alessandro Coutinho - AeroCarangola, a despeito de críticas infundadas pela postagem do vídeo dele na comunidade de Aeromodelismo, no Orkut.
Eu, mais que testemunha, posso responder pela segurança com que o Alessandro faz sua mídia aérea, até mesmo como consultor dele em situações que um pouco mais de experiência deve ser levada em conta, como um suporte com que se pode contar, sempre.
DESISTIR, Comandante Alessandro, NUNCA!!!!!!
Já pensou se Santos Dumont desistisse de voar no acidente do seu dirigível quando sobrevoou a Torre Eiffel em Paris???
Teríamos no ar o que tanto amamos, hoje????
Não sei... talvez!!!
O fato é que HÁ REALMENTE O RISCO. Mas se todo o equipamento é checado constantemente, e o voo é feito dentro do menor risco possível, o sucesso é mais provável que o fracasso.
Afinal de contas, até o meu ícone de segurança em apresentação aéra (EDA - Esquadrilha da Fumaça) está propenso a riscos. E riscos fatais!!!
Com responsabilidade, técnica, equipamento certo e experiência, não há porque não correr os riscos e ser brindado com o sucesso, de até agora!!!
 
AFINAL DE CONTAS, QUEM NÃO FEZ "M" NO AEROMODELISMO QUE ATIRE A PRIMEIRA "HÉLICE"!
 
Há que se observar que não estou, aqui, incentivando as maluquices que ando vendo por aí.
 
Apenas incentivo aquilo que vem sendo feito de forma bem elaborada, com responsabilidade e principalmente, sem FUGIR ÀS CONSEQUÊNCIAS dos atos.
 
Como já te disse, Cmte. Alessandro Coutinho: Fly with God!!!!!

Um comentário:

  1. Concordo com meu amigo Silvinho fazendo o voo com equipamentos de qualidade e checando tudo antes, e pedindo a permissão de Deus meu amigo, tudo fica 10. Parabens Alessandro pela vanguarda do voo em faixa em nossa região, e bacana demais e não vejo a hora de presenciar este belo feito. Amigo Silvinho parabens por orientar este grande piloto, assim tudo fica tranquilo e mais seguro.
    Abraços,

    Microbio

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!