terça-feira, 22 de junho de 2010

Ao Jureba!!!

Grande Produtor!!

Seu motor está sendo analisado com todo carinho!
Já está funcionando na bancada sem starter, mas há algo, ainda, que, infelizmente, eu não posso resolver: a judiação que ele sofreu pra funcionar por aí.

Há ranhuras no pistão por combustível sujo e errado no início do amaciamento e carbonização excessiva.

Você usou óleo não sintético pra amaciar, Piloto?!?!?!?!?

Mas fiquei surpreso quando abri a máquina (é!!! abri ele sim!!!) com o que vi lá dentro!

Os rolamentos são japoneses originais.

O sistema de lubrificação da biela é show!

São dois anéis: um de compressão e outro de seguimento, também japoneses
e originais.


O sistema de alimentação é do tipo paletas. Tipo das RDZ 350 (já viu, né?)


Há um senão no carburador que parece estar com o duto da agulha de baixa entupido por sujeira de óleo de má qualidade.


Mas estou tentando desobstruir sem ter que danificar o giglê de lenta.


Está pegando na mão com uma bateria "furreca" de 4.8 volt's e a vela original.


Já estou chegando lá, rsrsrsrsrs....


Não vou correr porque tenho que montar trocentos aviões aqui.


Mas, com calma, eu acerto essa máquina.


Agora, POR FAVOR, pelo menos TENTA me ouvir e não fica INVENTANDO MODA com aeros maiores que 1 metro de envergadura e que não sejam motorizados por elétricos.


Os elétricos, por hora, não ofendem ninguém e o prejuízo é mínimo numa lenha. São baratos!

Agora, um "mamão" desse seu, pode dar um preju grande se cair onde não deve, valeu???

Um comentário:

  1. só usei oleo motul 800 nesse motor . a unica coisa diferente usada nesse motor foi podium lavada . somente isso . 30 ml para 1 litro . somente isso mesmo !

    jureba

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!