domingo, 13 de junho de 2010

Da Felicidade à Preocupação...

Essa foto, registra bens um dos momentos de total descontração e felicidade que é o clima que envolve os praticantes desse fantástico esporte/hobby que é o nosso aeromodelismo!!

Hoje, domingo, 13/06, foi muito gratificante pra mim estar na pista do Muriaero.

Primeiro por ver a alegria do Piloto/Engenheiro/Ganbiarrista (rssss....), Prof. JHONINHO ao ver o seu invento voador, o ESQUISITO, além de voar lindamente, lançar dois paraquedas de uma só vez. E FOI UMA FESTA pra pilotada presente!!!

Segundo por ver a obra-prima que está o AZULÃO 1, após os reparos feitos pelo mestre RODRIGO. Tá muiiiiiiiiiiiito melhor que o original!!!! E aí, Rodrigo, quer trocar de Azulão??? hehehehehehehe...

Manhã de descontração e alegria, não fosse por uma situação que está me deixando preocupado.

Estão "aparecendo" na pista pessoas estranhas e de atitude suspeita. Hoje, com o Alex foram duas motos e um Uno. Isso fez com que ele (Alex) entrasse no carro e já se preparasse pra uma evasão forçada, indo parar na cabeceira oposta da pista.

Pode ser exagero meu, ou mesmo a "idade" que esteja me deixando por demais desconfiado de tudo.

O fato é que acredito muito no "efeito quebra-mola": aquele se só se coloca na estrada quando já morreram várias pessoas acidentadas, enquanto que, se o tivessem colocado a mais tempo as mortes não teriam ocorrido, apenas pela previsão dos acidentes.

Na saída, final dos voos, um guri, na área onde está a casa no sítio da porteira de entrada (área do paredão de pneus) joga uma bola de soprar cheia de água bem no meio da lateral do parabrisa do carro do Jhonim. Só não deu "m" porque os vidros estavam fechados...

Ou seja, sinais de que algum cuidado deve ser tomado pra garantir a segurança, agora, muito mais dos Pilotos, já que "acharam" a nossa pista...

Os roubos de material já ocorridos mais de 2 vezes; esse "aparecimento" de pessoas "esquisitas" na pista, pra mim, é motivo pra pensar em medidas para, efetivamente, não "dar mole" e sermos surpreendidos em situações, no mínimo constrangedoras.

O esporte está sendo plenamente divulgado pela região e isso demanda atração de coisas positivas e negativas também.

Eu sugiro que ninguém permaneça só na pista e que, ao subir, aguarde mais Pilotos pra que haja mais "gente" participando das atividades na pista do Muriaero.

Como se trata de uma instituição, ainda que informal, o Muriaero existe e há autoridades ligadas à segurança que podem ser acionadas, para, pelo menos, determinar que existe vigilância em nossa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, sempre!