segunda-feira, 28 de junho de 2010

REFLEXÕES!!!!

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ; CANTAR A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ!!!!!

O Mestre Gonzaguinha diz isso na bela composição que nos deixou e que serve muito bem como lema de vida pra gente aplicar.

Mas o que seria “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”???

É sair “gozando” a cara de todo mundo como se isso fosse brincadeira que todos são obrigados a tolerar “goela abaixo”???

É pensar que, “viver a vida na ‘flauta’” é levar tudo na brincadeira, sacaneando, criticando , não se importando se as pessoas estão com aptidão pra isso no dado momento???

É não achar que, mesmo que o ambiente seja propício, tem pessoas que não estão a fim de ouvir besteirol generalizado e não precisam desse tipo de espetáculo pra se divertir???

É achar que as palavras “RESPEITO” e “CONSIDERAÇÃO” também devem ser traduzidas em: “tudo é sorriso, gozação e sacanagem”???

É achar que, quando estamos diante de nossos familiares, de familiares de outras pessoas, tudo também deve ser levado na avacalhação???

É achar que, quem não pensa assim, eles que se f......???

Pois é! Reflexões interessantes, não é não????

A segunda parte da estrofe da música também é espetacular!!!

“Ser um eterno apendiz”, não seria saber o momento certo pra sacanear, zombar, “zuar” e manter uma postura de respeito às pessoas que não estão a fim de mais nada, além do que se divertir num ambiente onde o “Opa, tem boi na linha. Melhor maneirar a boca!” , também prevalece???

Nem todos temos as mesmas opiniões sobre tudo, não é certo? Graças a Deus!!!!

Já pensou a chatisse que seria isso???

Bendita seja a diversidade!!!

Mas diversidade compartilhada. Respeitada.

É tempo de APRENDER a discernir o que é hora certa de sacanear sem que se parta para a “baixaria”!!!

Um ambiente que não contém esse “ingrediente” AFASTA!!!

E estamos perdendo a “ala feminina” por conta dessa falta de respeito para com ELAS com esse besteirol de todos os dias de vôo.

Afinal, AEROMODELISMO é pra agregar ou segregar????

Difícil calar a “boca maldita” quando o “vento” uiva nos meus ouvidos esse tipo de coisa.

E como sou mais velho da “casa”, ainda que eu não represente nada, além de uma cota pagante, não posso me calar quando isso acontece comigo e, derrepente, me vejo numa situação em que não posso contar com a presença, ainda que não constante, de minha incentivadora maior no AEROMODELISMO, por conta de besteirol generalizado quando ELAS estão por perto...

Duas saídas pra mim: falar e deixar limpa minha consciência, ou, a MAIS FÁCIL: PROCURAR OUTRO LUGAR POIS OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM, NÃO É NÃO???

Por hora eu fico com a primeira opção e deixo o meu recado, aqui:

Viveeeeeeerrrr e não ter a vergonha de ser feliiiizzzz... cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno apreeennndizzzz!!!!!!

5 comentários:

  1. PARABENS SILVIO , CONCONDO COM TUDO Q VC DISSE !!! E POR ISSO VOU FAZER O MEU HORARIO DE IR A PISTA . ESTOU DE SACO CHEIO DE BRINCADEIRAS Q ENVOLVE A VIDA PESSOAL . NAO TENHO Q DAR SATISFAÇÃO A FILHO DA ..... NENHUM. O AEROMODELISMO NAO E UMA PRIORIDADE NA MINHA VIDA, COMO E NA DE OUTRAS PESSOAS . O AEROMODELISMO E PARA EU ME SENTIR BEM E DESTRAIR E NAO SAIR DA PISTA TODA VEZ COM RAIVA POR CAUSA DE BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO.DISSEM Q TEM MUITRA GENTE Q PAROU DE IR NA PISTA DO MURIAERO POR CAUSA DO PAULO E PODE SABER Q TEM MAIS UM TANTO Q ESTA QUERENDO PARA DE IR POR CAUSA DESSAS BRINCADEIRAS Q SÃO FEITAS LA.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe galera mas mudando de assunto estou precisando de uma lavadeira pra lavar a roupas do pessoal daqui de casa pago bem, 80.00 reais por trouxa lavada. Informaçoes pelo telefone = 8412-7993 ou 9975-0099 ou 3722-8234.

    ResponderExcluir
  3. Olha pessoal, todos sabem do meu trabalho e quanto tempo passo afastado dos meus amigos. Quando volto encontro essas histórias ridículas postadas nos nossos blogs. Onde está a união e companheirismo que sempre falei para outras pessoas que existe em nossa comunidade?

    Silvinho, como sempre colocando a tona assuntos polêmicos. Isso não é uma crítica e sim um elogio, porque precisamos de alguém para poder faze-lo.

    Alex e Aloísio, acho que seus comentários foram um pouco carregados de diretas que não fazem bem para nosso ambiente. Todos sabemos para onde eles foram direcionados.

    Não adianta ficarmos escrevendo um monte de besteiras aqui no blog. Roupa suja se lava em casa e denegrir a imagem dos outros só faz que as pessoas te condenem a forca.

    Como é que vocês querem trazer mais aeromodelistas para nosso grupo se estão espantando os que lá já estão. Parece que não aprenderam a lição de casa que o Paulinho deixou para todos. "Não é a minha opinião a respeito dele". Já não basta o medo que estamos inventando a respeito de pessoas suspeitas que aparecem na pista e agora mais problemas.

    Vamos lá pessoal, domingo tem revoada em Leopoldina e devemos aproveita ao máximo o dia. Como será que os aeromodelistas estão vendo nossa lavagem de roupa suja no blog. Não é assim que se faz.

    Vamos aproveitar o dia de sábado a tarde para nos encontrarmos na pista e assim, todo mundo junto podemos resolver esse assunto cara a cara. É assim que se faz, como homem, de frente um para o outro. Não estou sugerindo olhar um para o outro e sair na porrada, o negócio é olhar um para o outro e lembrar momentos bons que passamos juntos.

    Espero todos na pista sábado a tarde.

    Grande abraço....


    João Antônio....
    vulgo Jeguinho.... kkkk....

    ResponderExcluir
  4. João, meu nobre, esse blog é democrático e está aberto a opiniões, críticas, elogios, incentivos, desde que o autor não se esconda no anonimato. O objetivo de minhas postagens serem polêmicas, é que eu "ponho a cara pra bater". E não me importo se isso agrada ou desagrada ou "fere" os "brios" de alguém, digamos, mais sensível!
    Como você disse, alguém tem que levantar a "lebre".
    E eu, como gosto de todos e não gosto de "ti-ti-ti" trago a público qualquer que seja o "tema" porque aqui, ainda que virtualmente, é onde todos do Muriaero nos encontramos.
    Estou atendo a tudo no aeromodelismo. Tanto às novidades, quanto ao nosso dia-a-dia de voo no Muriaero.
    Como já disse, o espaço, aqui, também é de quem desejar postar. DESDE QUE, REPITO, NÃO SE ACOVARDE NO ANONIMATO OU PSEUDÔNIMOS!!!

    Faz Parte!

    Silvinho

    ResponderExcluir
  5. Meu camarada Silvinho,

    desculpe se em algumas partes minhas palavras te "atingiram". Digo isso porque pode ter parecido que em alguns momentos eu estava reclamando com você, indiretamente, sobre o assunto ter sido postado no blog. Não é isso não. Na verdade foi pro pessoal refletir sobre os assuntos que expomos a todos como uma bomba atômica e que são mais simples e poderíamos resolver na pista.

    Bom, agora todos sabem da história, mesmo que um pouco deturpada e espero que no sábado a tarde possamos resolver o assunto de uma vez por todas.

    Abraço camarada...

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!