quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Democracia e espaço aberto!

Como eu sempre digo que o Aerofanáticos é um espaço democrático, quero usá-lo, desta vez, para uma explicação a respeito de uma situação, digamos, meio desconfortável, gerada pelo meu post, acerca da publicação na revista Hobby News, do nobre colega da região de Carangola/MG.

Em primeiro, lugar, o post não foi com a intenção de agravo ou “repúdia” ao que expôs o nobre piloto.

Foi apenas uma discordância da opinião ali exposta, no que se refere ao termo “inexpressivo”.

Até porque, a “expressão” no aeromodelismo, para mim, não significa, na verdade, na quantidade de adeptos, mas na qualidade do que se pratica nesse meio.

É um esporte prazeroso, fonte de grandes paixões, amizades, divergências, que são absolutamente saudáveis onde a confraria aérea sempre se estabelece quando estamos reunidos.

Faz poucas horas, tive a subida honra de receber um contato telefônico do autor da missiva, que, só não é mais nobre do que a própria nobreza pode exprimir, manifestando suas escusas pelo mal-entendido.

E o que eu posso dizer a respeito dessa pessoa, é que, realmente, é uma honra – e muito mais: uma responsabilidade – tê-lo como admirador.

Conheço-o de perto e é pessoa de extrema sensibilidade e atenção para com as pessoas que o rodeiam. E mais, está sempre preocupado com o que mais eu prezo no esporte: a segurança.

E não é, para mim, novidade, porque só de observar sua atitude nos eventos, nas pistas, há que se perceber um profissional dedicado e acima de tudo vocacionado (que o diga o Emerson – piloto de helicóptero - no primeiro AeroShow de Carangola).

Cumpria-me, então, repassar aos meus amigos, ao meu irmão Clebinho, ao Alessandro de Carangola - piloto do marketing aéreo - e a quem mais se sentiu digamos, de lado, com a observação do nobre piloto, sobre a sua retratação, o que, diga-se de passagem, só poderia partir de uma pessoa da generosidade e da dimensão desse Piloto.

Nada a perdoar ou desculpar, Dr. Sandro!!!!!

Essas coisas acontecem e viva a diversidade!!

No fundo renderá a nós, pela sua atitude cordial de ter entrado em contato conosco, através da minha pessoa, maior respeito e admiração a você!

O nosso fraterno abraço e assim o manifesto, em nome de todos que postaram sobre o episódio!

Silvinho.

Um comentário:

  1. Sandro, como ainda não tenho seu e-mail vai por aqui mesmo. Peço licença ao meu amado irmão dono do Blog. Cara, permita-me a intimidade, talvez num momento de descuido deixei-me levar pela emoção. Por favor, peço desculpas a você e a todos que aqui ofendi com o meu, talvez, mais infeliz comentário ainda. Logo após a postagem tomei conhecimento da burrada que eu havia feito ao saber que era você o autor. Atos como o meu me faz parar e rever alguns conceitos, como por exemplo, cada um tem o direito de se expressar da forma que lhe convier. Gestos como o seu me faz aprender a ser mais humilde, "botar a viola no saco" e a ouvir mais, como um bom mineiro que somos, antes de sair pro ataque! Conheço suas dificuldades bem mais que imagina, aeromodelismo pra mim vem de longa data. Também ja fiz perguntas que agora me questiono quantos não se irritaram comigo! Ao contrário da época, a resposta não era tão imediata. Mas a vida continha e acredito que devemos de tudo tirar um proveito ou uma lição. A minha desse episódio é ter mais respeito ao pensamento alheio. Por favor, não fique chateado comigo. Não tem que me pedir desculpas, na parte que me toca, pelo contrário, desculpas peço eu. Desejo Bons Ventos e ótimos vôos! Não se sinta sozinho, estamos prontos pra ajudar no que for possível. Grande abraço. Clebinho - AEROBJ

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!