quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Roçadeira do AeroBJ, possibilidades.

Comandantes do AeroBJ, eu consegui fazer a roçadeira de vocês funcionarem com o carburador original. Depois de desobstruir os dutos do "giglê" de alta e do estilete de bóia, ela funcionou.

Porém, o caburador original tem um sistema de controle de rotação (o famoso governador dos helis de maior potência - chique, né?) que impossibilita o acionamento direto, como eu fiz, adaptando o da minha roçadeira Trapp 2 tempos.

Só mesmo com toda aquela tralha de aceleração o sistema funciona. Mas... a peça, além de estar toda danificada, eu não consegui o manual de operação do sistema (o manual de manutenção) mesmo pesquisando pela net.

Essa roçadeira é muito boa para manutenção de gramados baixos e que são batidos pelo menos uma vez por mês.

O manual que eu consegui, diz que esse motor 4 tempos não tolera aceleração/desaceleração constante, por isso a máquina usa o sistema com governador para manter a rotação constante quando o motor é exigido.

É show, mas é frágil.

Daí ela não aguenta operar por muito tempo, nem pauleira na operação.

Resumindo, pelas condições da pista de vocês, ela não é a mais indicada!

Mas... como já foi comprada, existem duas opções: colocar um carburador do motor 2T conforme eu fiz a adaptação, ou então outro carburador de motor 4T que não seja o original.

Existe a opção de montá-la com o sistema original, mas aí não dá pro "véi" aqui não!!!

Só peço uma certa "agilidade" na decisão (inclusive com relação às peças que faltam para startar a máquina) pra que ela fique nos trinques pra vocês agora, na época das chuvas!!

Valeu?!?!?!?!

2 comentários:

  1. O problema é descobrir aonde estão estas peças né!
    E depois, milagre, não é a prais dos mortais! Se não aparecerem as peças, quando vier pra cá com espaço traz isso tudo de volta e desocupa seu espaço aí. Já tá de bom tamanho ter arrumado essa lambança toda que foi feita nela!
    Abraços.
    Clebinho.

    ResponderExcluir
  2. as peças estão como o lambão que sumiu da area . vou marcar uma reunião sabado agora na pista para tratar desse assunto .

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!