sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Pra não dizer que não falei das flores..."

Usando o tema musical, segue abaixo um depoimento do Eduardo Venosa, Piloto de extrema competência e experiência no aeromodelismo, moderador da Comunidade Aeromodelismo (a maior) do Orkut.

Sobre servos....

"Eu estou usando um Towerpro MG996R 10kg Servo 55g / 10kg / .20sec de U$ 11,95 . O servo está funcionando bem no leme de um Super Stunts ;mas não adianta achar que um servo deste entrega a mesma confiabilidade de um JR "equivalente" ; nem o mesmo centro , nem a mesma precisão. Estava com um outro "xing ling" Corona no acelerador, queimou e tive de ficar 25 minutos com motor a plena no ar .... ; subsitui por um JR ST47BB standard rolamentado.
Minha impressão é que os TowerPro (tenho 4 em um elétrico) e Hextronic são um pouco melhores que as outras marcas, como Corona ou BMS. Não confio as superfícies de comando essenciais de um bom plane a estes servos; só uso em acelerador e, quando muito, no leme . Ailerons e profundor, só em plane "pau veio"; em plane "bom", sem chance ....
Se o que queimou tivesse sido o do leme .... babau Stunts"...

Donde se conclui que, usar equipamento de origem duvidosa, além de ser prejudicial ao bolso (acaba saindo caro), é irresponsável, em se tratando de modelos que não sejam os "park flyer's".
É sempre bom lembrar: AEROMODELO NÃO É AVIÃOZIM DE BRINQUEDO!!!!
Na mão errada é uma arma perigosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, sempre!