terça-feira, 15 de setembro de 2009

Esse mês, quando eu recebi a revista Hobby News - da qual sou assinante – achei interessante um “correio” na página 6, enviado por um piloto de Carangola/MG.

Muito oportuna, por sinal, a missiva, que muito ressaltou a qualidade da revista e das matérias que nela são apresentadas.

Eu só discordo do Piloto quando ele diz que na região de Carangola, ou seja, no interior de Minas, nessa região, o número de praticantes de aeromodelismo é inexpressivo:

“(...) Na região onde moro, interior de Minas Gerais, praticamente não encontramos colegas com experiência pra sanar dúvidas, pois o número de aeromodelistas é inexpressivo por aqui.”

Se o nobre colega se referiu à “micro-região” de Carangola, eu até entendo!

Agora, se ele pensar em uns 60 quilômetros ao redor, ele encontrará Eugenópolis, Muriaé, Manhuaçu, Alto Jequitibá, Manhumirim, Caratinga...

Ou seja, várias cidades com pequenos grupos, claro, mas que despontam, a cada ano na prática desse fascinante esporte.

E, mais à frente, na própria revista, ele verá a matéria, só agora veiculada, do motor OS AX-55-BE que, inclusive, já voou na pista que ele costuma frequentar, em Carangola, há mais de um ano.

Ou seja, certamente, nós não detemos (e nem é nossa pretensão, óbvio!) todo o “conhecimento” sobre aeromodelismo, mas o pouco que sabemos ou procuramos nos atualizar, está à disposição dos aguerridos aeromodelistas da nossa região no que pudermos ajudar.

Eu penso que um número inexpressivo de aeromodelistas não promoveria um evento que já se tornou tradição na região, como é o AeroShow de Carangola, já na quarta edição; o AeroShow de Alto Jequitibá, realizado esse ano na sua primeira edição, e que promove o congraçamento de pilotos e experiências nesse esporte que tanto amamos!

That’s it!

3 comentários:

  1. Inexpressivo é o infeliz comentário do manicaca em questão! Meu chapa, caso não tenha noção de onde mora, entra no blog do AEROBJ, AEROFANÁTICOS, MURIAERO, entre outros colados aí bem perto, que terá, com certeza absoluta, a maior boa vontade em ser atendido! Lembre-se de uma coisa: aeromodelismo é metanol na veia! Não é brinquedo e tem muita gente boa pronta pra ajudar!
    Clebinho.

    ResponderExcluir
  2. Pois é mermão! E como o espaço aqui é democrático, com a palavra o nome colega, se ele achar conveniente...

    Silvinho

    ResponderExcluir
  3. Aos amigos aeromodelistas da região da Zona da Mata:

    Gostaria de pedir-lhes desculpas pelo meu infeliz ( e até mesmo idiota!!! ) comentário acerca do número de aeromodelistas da região, publicado na revista Hobbynews nº 66. Na revista eu disse que o número de aeromodelistas por aqui é "inexpressivo". Moro em Divino, uma cidade onde sou sozinho no hobby. Sou o verdadeiro manicaca em todos os sentidos e,às vezes, vôo sozinho num campo de futebol de uma área agrícola próximo daqui. Passei e passo por "apertos" quando preciso de um conselho e ajuda nos momentos em que vôo sozinho. Me faz falta ter colegas aqui na minha cidade.
    Às vezes, quando eu posso, vou até a cidade de Carangola, onde sou recebido com muito carinho por parte dos aeromodelistas dali (Alessandro, Cléber, Gilbertinho, etc). Todas as vezes que precisei prontamente eles me orientaram e me socorreram nos momentos de aperto - os considero verdadeiros amigos e irmãos. Tenho certeza que eles entenderam que não houve maudade ou desprezo por minha parte com respeito ao meu infeliz comentário.
    Não tive também, a intenção de menosprezar ou diminuir as equipes de aeromodelistas das cidades de Eugenópolis, Muriaé, Manhuaçu, Alto do Jequitibá, Manhumirim, Caratinga, etc. Muito pelo contrário... Nos últimos eventos realizados em Carangola eu sempre pude encontrar, por parte das equipes dessa cidades (sem contar com as equipes do estado do Rio que tem nos prestigiado nos últimos eventos ), a motivação, a amizade, e um excelente nível técnico. A troca de informações e a calorosa amizade entre as equipes sempre foram um marco nesses eventos.
    Vocês sempre foram minha inspiração e é por causa de vocês que eu amo este hobby.

    Me perdoem pelo mau entendido.

    Sandro

    ResponderExcluir

Identifique-se, sempre!