segunda-feira, 13 de junho de 2011

Grande Jãozim Turnigy!!!! O blog é nosso, Piloto!!!!

Sinta-se à vontade para postar onde e quando quiser!
Aqui só não vale ofensas anônimas!
Declaradas e assumidas eu mantenho a publicação, rsrsrsrs...

Seguinte, Piloto, eu dei uma pesquisada nas características técnicas do monitor em questão e ele não diz nada sobre a especificidade das baterias.

Teoricamente, ele deveria determinar a voltagem que está alimentando o sistema e, simulando o consumo em amperagem do circuito (que é o que nos interessa!), ele deveria marcar a voltagem real.


O meu monitor está com chave para 6,0 volts.


A bateria de LiPo que uso é de 7,4 volts, que, em pico, dá, até 8,2v. Mas cai à voltagem nominal tão logo o sistema entre em funcionamento.


No teste que fiz, repare, a voltagem está nominal, ou seja, as células estão abaixo da capacidade de cada uma e ainda assim o monitor determina uma leitura errada.


Não importa o tipo de bateria, mas a carga que ela fornece ao sistema. A energia é a mesma, ou seja, voltagem/amperagem.
Varia a qualidade da fonte e a capacidade de armazenamento da mesma.


Uma pequena variação eu até aceitaria.


Mas o marcador externo determinando 5% da capacidade nominal do sistema e o monitor, marcando full charge, aí, pra mim, é aberração.


Pode até ser que esse meu monitor de bordo esteja com problemas.
Mas qualquer sintoma de anomalia na alimentação do Rx, para mim é o suficiente para não confiar.


Já quase perdi um PA-18 por conta disso.


Suas considerações estão certíssimas!


Mas o circuito -- pelo menos desse meu monitor -- e de outros que tenho, com até mesmo o regulador Turnigy de 15A no sistema, estão tendo leituras contraditórias.


Entre o monitor de bordo e o monitor externo, confiarei, sempre, no externo.


Aliás, minhas montagens, doravante, serão sempre limpas, sem dispositivos que prometem segurança, são caríssimos, e de eficiência ainda não comprovada.


Há relatos de lenhas que, máquinas equipadas com até unidades de CPU's dentro, falharam e ninguém soube explicar.


Aeromodelo não tem caixa preta!!!!!!!


Como já voei muito avião gasolina na era 72mghz, começando ainda com rádios AM, nessa linha, meu nobre, serei conservador.
Agirei pelo que já aprendi nesses anos.


Quanto mais limpa a montagem, sem parafernalhas entre os sistemas de rádio e motor, menos chances de pane.
Mais peças a bordo, mais peças a dar defeito.

Dos campões das competições só se ver falar dos louros!!!!
E as lenhas deles, não acontecem????
DUVIDO!!!!!!!!!!

E quem é "paitrocinado" por uma marca, vai divulgar falha em sistema dela por uma pane em equipamento que ela produz???
DUVIDO 2!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, sempre!