terça-feira, 14 de junho de 2011

Resposta do Comandante Luciano/Muriaero à postagem do Neoprene.



"Blz Silvinho, desculpe a demora, andei meio apertado esses dias.

O tanque é o original que veio no Katanna, da The World Model, comprado na Hobby Delivery.



Quanto a produtos “ching ling” temos muitos de boa qualidade, como tbm temos boas porcarias. Do mesmo modo que temos produtos caríssimos, de ótima qualidade que tbm dão problema... Aloísio que o diga...



A questão é pesquisar sempre, assim será possível comprar bons equipamentos a preço mais justo.



O Neoprene comprei na Aerokit, espessura média, da Du-Bro. Mas realmente o diâmetro do pescador é meio grande, forçando um pouco pra entrar no Neoprene. No meu ponto de vista tinha ficado tão bom que até dispensei o cabresto, mas não sabia que essa não podia ser forçada pois racharia, este foi meu erro.



Quanto ao Tito, exame de próstata, felizmente não é meu caso.



Não tive intensão alguma de colocar sua sugestão em dúvida, como deixei bem claro na minha postagem, que tinha colegas que usavam sem nenhum problema, e que tbm faria alguns testes. Sou um cara que sempre escuto as ideias dos colegas, mas nem sempre as sigo, pois tbm tenho minhas próprias.



Quanto ao muriaero, sabe que estamos de portas abertas, mas devido às despesas tivemos que colocar algumas regras.



Quanto a precisar de sua ajuda, sei que sempre posso contar contigo, mas isso acaba nos deixando folgado, até hoje não sei regular um motor a gasolina, pois sempre tenho alguém que o faço pra mim. Pode deixar que quando arrumar algum abacaxi levo aí pra vc descascar.



Aproveitando a deixa, eu estou usando bateria Li-Fe no meu aero, com medidor Volt Watch, concordo com o raciocínio do João, esses medidores só medem até 6v, e não simulam nenhuma carga, por isso eles tem que ser usado on-board, pra aproveitar o consumo do próprio sistema. Agora a bateria Lipo tem uma tensão bem mais elevada, só funcionará se vc colocar um resistor ou diodo no fio que alimenta o Volt Watch para provocar uma queda de tensão de aproximadamente 2 volts. No meu caso, Life, seria ideal cair uns 0,5 volts ou menos.



Luciano W."




Taí, grande Cmte. Luciano a sua resposta, muito louvável, por sinal, e que eu posto para reafirmar a democracia do meu blog, vedado, óbvio, o anonimato.

Quanto ao seu motor, numa emergência, não hexite em contactar o Adriano Cowboy (ex-Piloto de aeromodelismo).
Já estive com ele e ele terá prazer em ajudar, sempre.
E se não tiver pressa, estarei por aqui.
Isso evitará que vocês percam tempo em descobrir o que já sabemos.

A propósito, o PI está sempre adiantado em cerca de 5°. Nunca no PMS do motor, como bem mostrado no seu vídeo, em se tratando de ajuste mecânico.
O avanço, hoje em dia, é feito de forma automática nas centrais da IE dos motores que já têm processadores para esse fim, ligados aos próprios sensores dos módulos de ignição.
Já existe no mercado algumas ferramentas para ajuste do ponto mecânico.
Mas se tiver que mexer no motor de novo, considere, sempre, o PI adiantado em 5° como base. (imã do eixo cerca de 5 a 7mm antes do sensor da IE).

No que diz respeito aos materais "ching ling" existem dois tipos, pra mim: os que não prestam e os que não valem nada!!!!! rsrsrsrsrsrs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, sempre!